24/06/2020 às 19h56min - Atualizada em 24/06/2020 às 19h56min

Mauro Mendes decreta Lockdown em todo estado

O governador Mauro Mendes parece ter atendido as revindicações do prefeito da capital Emanuel Pinheiro e acaba de publicar no dia de hoje (24.06.2020) Lockdwon em todo o estado por 14 dias, atividades essenciais serão mantidas tais como supermercados, farmácias, hospitais etc

Segundo publicação do proprio diario oficial a taxa de ocupação dos leitos públicos de UTIs no Estado de Mato Grosso está em 87,1% (oitenta e sete vírgula um por cento); o que se faz extremamente necessario tais  medidas restritivas de acordo com as oscilações de taxas de ocupação e contágio nos municípios mato-grossenses, conforme previsto no art. 7º do Decreto nº 522, de 12 de junho de 2020. 

Cuiabá e Varzea Grande  ja viviam a expectativa depois do  juiz José Leite Lindote decretou o lockdown nas duas cidades argumentando que tal medida se fez necessário em função do crescente ajuizamento de “pedidos de tutela de urgência”, para assegurar internação em UTIs. Ou seja, independentemente da existência de vagas.

No mesmo pedido ele determinou que as empresas de transporte público aumento na frota em circulação. Além disso, os ônibus só poderão transitar com passageiros sentados. As demais medidas da Justiça incluem: barreiras sanitárias com controles de entrada e saída permissão de circulação apenas aos profissionais atuando em atividades essenciais.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp